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Como sair de 10k para mais de 230k de seguidores utilizando estratégias comprovadas.

Equipe Torriani
Escrito por Equipe Torriani em 2 de fevereiro de 2021
Como sair de 10k para mais de 230k de seguidores utilizando estratégias comprovadas.

Neste artigo você aprenderá todas as estratégias que eu utilizei e apliquei para o crescimento do meu próprio perfil, mas antes disso, quero lhe falar sobre um comportamento nocivo que as pessoas costumam ter e que é extremamente prejudicial para a produtividade, e consequentemente, para os seus resultados.

Este comportamento é dizer SIM para tudo. Se existe uma coisa que pode acabar com toda a sua produtividade e os seus resultados é dizer sim para tudo. Eu chamo isso da PRISÃO DO SIM.

A “Prisão do Sim” é todo o momento que você se encontra sob pressão social para fazer algo que não necessariamente você deseja fazer.

Um exemplo bem comum disso é quando um amigo te convida para sair e você não está com muita vontade, ou separou aquele tempo para estudar, mas para agrada-lo ou por gosta dele você acaba indo. Outro exemplo que acontece bastante é quando um casal decide fazer coisas diferentes, um quer ficar em casa e o outro quer ir para festa da família, há uma certa pressão social para que o cônjuge também acompanhe na festa mesmo não estando de

acordo. Quando isso ocorre de forma esporádica é absolutamente normal, porém, a medida que começa a se repetir por várias vezes acaba se tornando prejudicial para quem sempre cede.

Dizer “sim” para as coisas que você não quer fazer vai te tirar do foco do que realmente é importante, existe uma regra do livro Essencialismo de Greg Mckeown, que diz o seguinte: Se não é um sim obvio é um não obvio.

Quando você começar a aplicar isso na sua vida certamente as coisas fluirão muito mais e a evolução será visível. Livro Essencialismo.

Essencialismo. Greg Mckeown.

Se você não tomar essa atitude e continuar dizendo “SIM” para tudo e para todos, isso implicará nas seguintes consequências.

  • Negligenciará a si mesmo
  • Sua personalidade será anulada cada vez mais
  • Sentimento de insatisfação
  • Ansiedade
  • Sentimento de opressão

Saiba dizer NÃO. Diga sim apenas para aquilo que é de fato importante. Preocupe-se com o que é essencial para você. Aprendido isso, vamos  para a parte da estratégia.

ESTRATÉGIA INSTAGRAM

Agora, chegou o momento em que eu vou te mostrar a estratégia que utilizei para o crescimento do meu instagram e dos meus negócios, detalhando o passo a passo deste processo para que você possa aplicar. Observe este diagrama abaixo:

Visualizando primeiro de maneira mais geral a estratégia funciona da seguinte forma: O público entrará em contato com o seu instagram seja por tráfego orgânico ou pago e após isso acontecer, começará um remarketing.

Este remarketing tem o objetivo de convidar o público que se envolveu com seu Instagram para entrar na sua lista. De que maneira você fará isso? Através de uma recompensa.

A partir do momento que estas pessoas entrarem na lista, serão feitas diversas ações de vendas para esta lista, ou seja, você fará ofertas para essas pessoas, fazendo com que elas evoluam de seguidores para clientes.

Além disso, estará ativo outro remarketing no formato de vídeo, tanto para as pessoas que entraram na lista, quanto para as pessoas que são suas seguidoras. A intensão deste remarketing em vídeo é fazer com que você se torne famoso para essas pessoas.

Bom! Vamos ver a estratégia de uma forma mais detalhada. Preste atenção neste diagrama abaixo:

1º ETAPA

 NOVOS SEGUIDORES

Inicialmente você segmentará o público frio como: Lookalike de Leads, Lookalike de Clientes e Públicos de Interesse. Nesta etapa você fará anúncios convidando as pessoas para te seguirem no Instagram que pode ser um vídeo direcionado para stories e também para o feed.

Este anúncio vai segmentar o seu público, logo, no conteúdo deste anúncio é preciso que seja transmitido o que você faz ou que tipo de conteúdo a pessoa encontrará no seu perfil.

Neste ação é preciso ter bastante cuidado com a comunicação que será realizada, pois, através desta comunicação pessoas te seguirão com um objetivo e este objetivo tem que estar alinhado com o que você oferece.

Pois, caso você atraia as pessoas pelo motivo errado, com certeza isso não te trará bons resultados. Por exemplo: Se você vende algo para empreendedores a sua comunicação tem que estar relacionada ao universo deste público, se for para advogados à mesma coisa e assim por diante.

Esta primeira etapa tem o objetivo te atrair novos seguidores para o seu perfil, na segunda etapa, daremos foco a outro quesito, o conteúdo.

2º ETAPA

CONTEÚDO

Começaremos a segunda etapa da nossa estratégia, nessa etapa o foco será o conteúdo. Você precisará produzir conteúdo todos os dias, pode parecer exagero, mas acredite não é.

Se os anúncios estão rodando como foi ensinado anteriormente, chegarão pessoas novas em seu perfil todos os dias, se não tiver conteúdo sendo produzido para reter este público que está chegando, fatalmente eles irão embora.

Contudo, não é somente produzir conteúdos, dentro desta linha de raciocínio utilizaremos o que eu chamo de Estratégia de Propaganda de TV. Essa estratégia funciona da seguinte forma:

O conteúdo estará sendo produzido todos os dias, então, em alguns momentos você fará um anúncio para esta audiência entrar para a lista. Exatamente da mesma forma que um programa de televisão, em que as programações ficam passando e às vezes entra uma propaganda no meio do filme ou do programa que você está assistindo.

O conceito é o mesmo e já está no mercado há décadas, rendendo altos faturamentos para as emissoras. Veja um exemplo abaixo da estrutura dessa estratégia.

Agora, vamos para o segundo nível da campanha, que é o remarketing para os seus seguidores e as pessoas que se envolveram com você. Estes dois públicos serão utilizados para fazer um remarketing oferecendo uma recompensa.

Assim que este público entrar na sua lista, você vai fazer uma outra campanha. Está campanha já entramos na terceira etapa.

 3º ETAPA

REMARKETING LISTA E SEGUIDORES

Chegamos na terceira e última etapa, neste processo final da estratégia você fará uma campanha de remarketing para dois públicos: Públicos de Leads e Públicos de Seguidores.

Nesta campanha o remarketing será de um conteúdo, nesta nível em que o processo está você já ficou famoso para quem te conhece, por que esta mesma pessoa te viu várias vezes desde o início do processo lá no começo quando entrou no seu perfil pela primeira vez.

Caso você esteja começando agora, não é necessário seguir todas essas etapas, basta fazer somente a parte da primeira etapa para atrair mais seguidores e posteriormente abastece essa mesma audiência com conteúdos.

Então com o tempo você evolui e completa com as outras duas etapas. Contudo, se você além de estar começando, não tiver muita verba para investir, aconselho não aumentar o número de seguidores e enviar as pessoas direto para a sua lista. Por que desta forma você poderá fazer mais ofertas e recuperar o dinheiro investido.

Mesmo se estiver difícil investir pelo menos R$10,00 em cada etapa já seria algo para iniciar, ou seja. R$30,00 por dia. Menos que isso fica muito mais difícil conseguir dados para que o Facebook trabalhe de maneira inteligente.

CONCLUSÃO

O principal objetivo dessa estratégia é ficar famoso para quem já te conhece, Desta maneira fica muito mais fácil depois fazer uma oferta, pois, o público já está engajado com você e automaticamente mais propenso a comprar.

Seguindo todos os passos destas 3 etapas você já irá ter bastante resultado, porém, o que vai fazer esta engrenagem girar mais rápido é o valor que você vai investir. Alinhar essas expectativas faz parte.

Então, antes de começar a colocar o funil em prática se pergunte onde você pretender chegar, quais são seus objetivos e quanto de recurso financeiro você poderá investir agora. Estas definições farão toda a diferença no resultado lá na frente.

Mas independente se o valor será pequeno ou um valor robusto, aplique a estratégia, siga os passos e comece a jogar o jogo.