Marketing e Vendas

3 Estratégias que vão forçar você a vender mais (Garantido)

Juliano Torriani
Escrito por Juliano Torriani em 31 de março de 2018
3 Estratégias que vão forçar você a vender mais (Garantido)

Olá Empreendedor!

Muitos empreendedores desejam aumentar seus lucros, escalando seu negócio.

Mas…

Na maioria das vezes, quando tentam escalar, acabam se frustrando.

  • O Lead Fica mais Caro
  • A Taxa de conversão diminui
  • O ROI Despenca

Foi pensando nesses empreendedores que eu quero compartilhar com você “3 Estratégias que vão te ajudar a escalar seu negócio (Garantido)”

Após aplicar essas 3 estratégias no seu negócio, você vai ter que desabilitar o aviso de nova venda do Hotmart, pois ele não vai te deixar dormir.

Existem dois tipos de Empresas:

As que estão crescendo ano após ano..
E as que estão falindo silenciosamente…

Infelizmente muitas empresários não estão focados no crescimento da sua empresa e são o que eu chamo de “Funcionários do seu negócio”. Ficam 80% do tempo em coisas operacionais, ao invés de se preocupar em criar novas receitas, treinar a equipe e em “Como lucrar mais”.

Sim escalar significa aumentar o Lucro com o menor risco possível e não só o Faturamento. Faturar 1 milhão com despesas de R$ 900.000,00 não é escalar.

Empresas são como plantas, se você não cuidar das plantas, não regar todos os dias elas vão morrer. O mesmo pode acontecer com a sua empresa. Se você não se dedicar a fazer ela crescer dia após dia, ela vai morrer em um piscar de olhos.

Se sua empresa está com o mesmo faturamento a no mínimo 24 meses ou ainda está reduzindo o seu faturamento e seu lucro, seu negócio corre sérios riscos de falir.

Como eu acredito que você quer estar no primeiro grupo e quer que sua empresa cresça ano após ano, eu quero compartilhar com você…

3 estratégias para escalar sua empresa.

Os negócios que aplicaram essas estratégia com consistência tiveram um acréscimo de 30% à 40% nas suas vendas, o que impactou em um aumento de 60% nos lucros, pois eram vendas inesperadas.

O Resumo da estratégia é trazer clientes com o custo de aquisição pago e fazer eles comprarem mais vezes de você, aumentando assim o LTV. Focar no LTV que é o quanto um você fatura com um cliente durante o relacionamento dele com seu negócio.

Cada nova venda para um já cliente faz com que o LTV aumente ao longo do tempo o que faz sua empresa aumentar os lucros e escalar.

Estratégia 1 – Conquistar mais clientes

Tá essa é muito óbvia e você já sabia.
Esse é a forma tradicional que a mioria dos negócios utiliza para crescer.

É muito válida e necessária. O problema está em só utlizar essa forma para escalar.

Negócios que estão crescendo somente com “Força Bruta”, conquistando novos clientes e tendo um único produto, vão ter muito lucro a curto prazo, mas se não se reinventarem podem ter problemas no futuro caso percam market share.

Esse foi o caso da Kodak, Nokia e Backberry que eram lideres dos seus mercados e com o surgimento de uma nova ecnologia (Smartphone) reduziram drásticamente seu faturamento.

O que você pode fazer para não correr esse risco é além de manter uma estratégia agressiva de tráfego para trazer novos clientes, é criar novas estratégias de aquisição, transformar um número cada vez maior de Leads em clientes e iniciar uma jornada. O Foco tem que estar no LTV (Life Time Value) do seu cliente.

Nem sempre as pessoas estão preparadas para comprar um produto de alto valor de primeira, muitas vezes elas precisam confiar mais em você.

Por isso existe a estraégia de produtos de baixo valor.
Você pode oferecer um produto de ticket mais baixo para quem disse não para um oferta de alto valor. Ela pode ser usada como tripware e também como uma oferta pós lançmento ou pós webinário, com um produto mais “básico”.

Essa é a estratégia da solução incompleta.

Você pode utlizar um produto que resolva uma dor específica ao invés de todas as dores ao mesmo tempo.

Esse produto deve entregar muito valor, dar a sensação que a pessoa precisa de mais e deve ser consumido em pouco tempo, uma semana de preferência.

Exemplo:

  • Produto: Como encontrar o público comprador no Facebook

Esse treinamento ensina como encontrar as pessoas certas para seu produto no Facebook, mas é incompleta. Ele resolve essa dor específica, mas gera uma nova necessidade, pois para gerar tráfego com lucro, você precisa de mais informações.

Gerando muito valor no produto de entrada, o cliente tem o sentimento de que o produto vale mais do que ele pagou. Com isso, esse mesmo cliente acaba se interessando em comprar mais produtos de você e avança na joranda.

Um exemplo prático do mundo físico é o habib’s.
Se eu te perguntar agora o que te lembra o Habib’s, o que você responderia?
Esfiha certo? Pois é esse o produto de baixo valor deles. Eles anunciam para gerar interesse nas pessoas à consumir a Bib’sfiha com o objetivo de vender junto doces e bebidas que é onde o Habib’s mais lucra.

E você pode fazer isso no seu negócio.
A minha Bib’sfiha é o Ads Secrets – Lucros sem segredos, um livro digital sobre tráfego pago, que tem um valor muito em conta R$ 47,00.

Estratégia 2 – Aumentar a Frequencia de Vendas

Vender mais vezes para o mesmo cliente, isso muda o jogo.

Certamente você já ouviu falar na Apple, talvez você saiba ou não mas a Apple é uma das 20 maiores empresas do mundo, na última vez que eu vi a lista ela estava em 9.

A Apple nos ensina muitas coisas quanto empresa, mas quero destacar apenas uma delas.
Vender várias vezes para o mesmo cliente. É comum quem tem Iphone ter um Mac, Apple Watch, Ipod, Apple TV, enfim, normalmente os clientes da Apple tem mais que um produto da empresa.

Você tem uma lista de clientes?
Você já ofereceu outro produto para eles?

É muito mais fácil vender novamente para um mesmo cliente do que conquistar um novo cliente. É um jargão do mercado, o poder está na lista, e muitos empreendedores esquecem da maior lista de todas, a lista de clientes.

Vender mais vezes para o mesmo cliente é a forma mais fácil de aumentar o seu lucro.

E aqui vai uma estratégia para você lucrar de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00 nos próximos dias, vendendo para quem já é cliente. (Uma lista de uns 300 a 500 clientes é suficiente para isso, talvez menos)

A estratégia é simples.
Crie uma oferta irressistível para o seus clientes. Algo que eles querem muito, por um preço que seria impossível de ignorar. Pode ser um super desconto de um produto de maior valor ou o lançamento de um novo produto com 50% de desconto no lançamento.

São e-mails de oferta direta. Temos esse produto aqui, funciona assim, está em promoção de lançamento e você tem até dia X para comprar. Simples assim.

Para qual lista enviar?

Lista de clientes com uma oferta de aceleração de resultados.
Lista de Leads que já viram uma oferta de um produto de maior valor.

Garanto que você vai aumentar o número de clientes. E eles vão te agradecer por você oferecer outro produto para elas.

Só essa estratégia não vai fazer você escalar.

Mas depois de fazer um caixa, você pode pensar em uma jornada e para onde vai enviar os clientes depois que eles compram algum produto seu.

Planejando a jornada dos clientes, depois que comprar o produto 01, qual oferta vai fazer para ele e em quanto tempo?
Depois de comprar o produto 2, qual oferta vai fazer para ele e em quanto tempo?

Tornando isso em uma rotina mensal, você sempre tem o próximo passo da jornada definido e muito mais previsibilidade.

 

Estratégia 3 – Aumentar o Lucro de cada Venda

Outra forma de escalar é aumentar o lucro de cada venda.
A forma mais fácil de fazer isso é oferecer um Upsell logo depois da compra.
É como batata grande por mais 1 Real no Macdonalds.

O Objetivo dessa estratégia é aproveitar as oportunidades que temos para aumentar o ticket médio de cada cliente.

Oportunidades que você tem hoje:

  • Página de obrigado de Leads. Oportunidade para oferecer um produto de entrada para começar a pagar o tráfego.
  • Pagina de obrigado de compra. Oportunidade para oferecer outro produto acelerador de resultados e incrementar a primeira venda.

Só implementando isso nos próximos dias você já vai ter um aumento no faturamento e principalmente no lucro.

Outra forma, muito negligenciada por todos os empresários, é reduzir custos desnecessários. Sabe aquela ferramenta que você assinou mas não precisa mais? Ou aquela recorrência que você não acessa? Talvez aquele funcionário que você procura coisas para ele fazer e está adiando sua demissão.

Já dizia o grande empresário Jorge Paulo Leman: “Custos são como Unhas, você precisa estar sempre cortanto”. Será que tem alguma coisa que você pode economizar no seu negócio?

Estratégia Bônus: Use as 3 estratégias ao mesmo tempo.

Não é só com tráfego que vamos escalar nosso negócio.
Tráfego vai manter o negócio vivo e vamos estar sempre com novos clientes, mas o grande lucro vem com as outras 2 estratégias.

Segundo dados do hotmart:

  • 85% das pessoas comprariam outro produto do mesmo produtor
  • 30% à 40% é o aumento do faturamento em produtos que colocam um upsell nas suas ofertas.

Isso vem como uma prova do que eu estou compartilhando com você.

Imagine você fazer mais ofertas para os seus clientes e ainda colocar um upsell para todas as pessoas que compram algum produto seu?

Quanto a mais de lucro você vai ter por mês e por ano.

Novo Livro revela: Como Transformar seus Anúncios do Facebook em lucro, mesmo que você não seja expert em tráfego

Você acredita que pode aumentar o lucro das suas campanhas nos próximos 15 dias?

Sim, é absolutamente possível..

A “Mágica”, se você quiser chamar assim está em duas coisas

1️⃣ Criar um sistema de Aquisição que atraia pessoas interessadas no seu negócio

2️⃣ Criar uma máquina de vendas com campanhas para todas as etapas do prospecto.

E fazer isso é MAIS SIMPLES e MAIS RÁPIDO que você imagina.

Eu mapeei literalmente todo o processo para você atrair os clientes certos e deixa-los prontos para comprar o seu produto ou serviço no meu livro Digital “AdsSecrets Lucro sem segredos – Como criar Estratégias digitais para construção de tráfego seguro, escalável e lucrativo. “

Sim, isso é perfeitamente possível…
São apenas 100 páginas e podem ser lidas de uma única vez…

Aqui estão algumas coisas que você aprenderá quando ler o ADS Secrets:

➡️ Como transformar pessoa que não conhecem você em clientes..Pág 11
➡️ Público Frio, Morno e Quente e como fazer eles evoluirem nos eu funil.. Pag 14
➡️ Como fazer uma Funil de Tráfego levando o Lead do Conteúdo a Venda. Pag. 19
➡️ Os 5 Pilates de campanhas de Sucesso no Facebook. Pag 24
➡️ Como fazer uma estimativa de retorno de investimento em tráfego. Pag. 35
➡️ 3 Templates de Copy de Anúncios utilizadas para gerar 1 Milhão de leads Pag. 42
➡️ Boas Práticas para landing pages de alta conversão. Pag 54
➡️ Google, Facebook ou Native Ads, onde devo anunciar? Pag. 60
➡️ ROI x ESCALA, pensando como um empresário. Pag 65
➡️ Para quem anunciar? Como escolher os melhores públicos para anunciar. Pag. 67
➡️ Escala Vertical x Escala Horizontal. Pag. 77
➡️ Remarketing de Alto impacto. Pag. 79
➡️ Como saber se não vou ter prejuízo no meu lançamento. Pag. 84
➡️ Como escalar campanhas no Facebook Ads. Pag. 87
➡️ Método para testar anúncios e reduzir o risco dos investimentos. Pag. 96
➡️ Como fazer campanhas de Leads para Lançamentos. Pag. 100

Este livro tem apenas 108 páginas, mas é RECHEADO com um conteúdo valioso sobre tráfego e negócios digitais.

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4 Replies to “3 Estratégias que vão forçar você a vender mais (Garantido)”

Claudia

Boa noite!
Este método me ajudará a vender meu produto artesanal pelo Facebook ?mesmo eu não tendo audiência e só 1000 de curtidas na página?!
Obrigada

Juliano Torriani

Se você implementar isso e começar a comprar tráfego para uma oferta bem estruturada, sim..
Essas são estratégias de vendas que ajudam a vender mais para estruturas que já vendem hoje.

Renata

Para uma loja de pet shop com banho e tosa da para usar
Pois estamos perdida não sabemos com criar um anúncio. Para gerar venda e fidelizar clientes .

Juliano Torriani

Sim é possível.
Que produtos ou serviços você pode oferecer a seu cliente que vem para banho e tosa?
Que serviços pode oferecer para quem veio comprar o seu produto.

Crie cupons se você comprar 3 sacos de ração, ganha uma tosa por exemplo..

Você precisa criar ofertas para seus clietnes e ajudar eles a gastar mais com você.

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