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Fire 2015 - Empreendedorismo e Marketing Digital

Juliano Torriani
Escrito por Juliano Torriani em 18 de agosto de 2015
Fire 2015 - Empreendedorismo e Marketing Digital

Você gosta de Marketing Digital e empreendedorismo? Então deve ter visto o Fire 2015, certo? Não!
Então vou te contar um pouco sobre esse mega evento de Empreendedorismo e Marketing Digital promovido pela Hotmart!Fire-2015

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2015 ocorreu em Belo Horizonte um dos maiores eventos de empreendedorismo e marketing digital do Brasil, com presenças dos maiores nomes do mercado. Nestes dois dias de eventos grandes nomes subiram ao palco para compartilhar suas experiências com mais de 1 mil pessoas de todo o país e de mais 9 países.

Para você ter uma idéia da grandeza do evento, esteve no palco o Co-fundador da Hello Bar, Crazzy Egg e KiSSMetrics, NEIL PATEL. Também o presidente da Uber no Brasil Gui Telles e Grandes nomes do Mercado como Erico Rocha e Conrado Adolpho, referências de Empreendedorismo e Marketing Digital do País.

Digital Barketing

Para aproveitar ao máximo o evento, cheguei em BH na Sexta-Feira pela manhã e como sempre falo, é muito bom ter amigos. Já na chegada a BH o Márcio foi nos buscar no Aeroporto e fazer um City tur por BH. Conhecemos a Pampulha, o estádio Mineirão e passeamos um pouco pela cidade.

Na sexta mesmo, uns 30 minutos depois de chegar no Hotel nosso grande amigo, top afiliado e criador do Textbox, William Rufino foi nos buscar no hotel e nos levar para E-Editora do meu amigo Caio. Fomos lá conversar com o Caio e com o Warley sobre alguns produtos que somos top Afiliados e que são da E-editora. No caminho ainda pegamos alguns amigos e todos participaram do Networking.

Digital Barketing é um mini evento que acontece todos os meses em BH em algum bar da cidade. Organizado pela E-editora reuniu grandes nomes do mercado e muitas pessoas que iriam participar do Fire.

Tivemos duas palestras no Barketing, uma do Elias, criador do Jogo do Texto e do Rafa Prado uma fera de marketing digital que promove celebridades como Roberto Shinyashiki e Solange Frazão.

O Elias nos deu uma aula de Copywriter, falou sobre os 7 passos para uma Copy Perfeita. Ele mostrou como faz para criar cartas de vendas que geram resultado e como ele fez isso no Jogo do texto. Alías dá uma olhada neste vídeo que mostra um pouco do poder das palavras e como usar o Humor para fazer vendas na WEB a Estratégia dos caras foi demais!

Logo após a palestra do Elias, o Rafa Prado nos deu uma aula de como se conectar com as pessoas que você tem interessa e fechar grandes negócios. O Rafa prado foi responsável por trazer o Jordan Belfort (Lobo de Wallstreet) para o Brasil além de fazer todo o trabalho Digital do Roberto Shyniashiki entre outros profissionais.

A principal mensagem do Rafa foi a da Observação. Antes de tentar se conectar com alguma pessoa observe o que você pode ter em comum com ela e no momento certo faça um contato. Eu consegui colocar em prática na sexta mesmo no momento networking onde conheci algumas pessoas do mercado. Ainda não fechei negócios mas as portas estão abertas.

Fire 2015 Estrutura

O que mais me chamou atenção foi a organização do Evento. Logo na Chegada muitas pessoas do staff nos orientando. O credenciamento foi muito rápido e organizado. O pessoal do Hotmart se preparou muito bem pois disponibilizou diversos guichês para o credenciamento fazendo com que não tivesse filas no local.

De longe foi o evento mais organizado que já fui. Sem filas com espaços VIP e serviços diferenciados. Se você estivesse cansado e quisesse relaxar um pouco poderia fazer uma massagem ou jogar um vídeo game.

O ponto negativo do evento, foram as cadeiras. Os espaços não eram muito confortáveis, acho que é um ponto a melhorar para 2016.

Espaço Fire

Como em outros eventos o Fire 2015, disponibilizou a compra de um ingresso VIP e com serviço VIP. Diferente de outros eventos que fui a área VIP realmente entregou o que prometia. Os palestrantes estavam neste espaço, Red Bull a vontade, poltronas confortáveis, coffe break e uma TV para acompanhar as palestras.

Além de tudo isso, no espaço fire você tem acesso a diversas pessoas do mercado. Os maiores infoprodutores e afiliados estavam neste espaço, o que facilita você se aproximar de pessoas que é quase impossível em outros eventos. Com certeza no Fire 2016 eu vou estar presente novamente e na área VIP ou quem sabe no Palco para falar do sucesso do nosso modelo de negócios digitais.

Espaço Networking

Sem perder em nada para o Espaço Fire, ou melhor, com muito mais atrações, o espaço networking ficou demais! Com muitos vídeo games e fliperamas, proporcionou uma experiência única. Nos intervalos entre as palestras o espaço ficava lotado e o pessoal aproveitando muito para jogar vídeo game.

Caso você quisesse ficar jogando vídeo game e assistir as palestras ao mesmo tempo não teria problema nenhum, pois neste espaço tinha um telão onde ficava passando ao vivo as palestrar que aconteciam no auditório.

O Evento Fire 2015

A mensagem principal de todas as palestras foi autoridade. Praticamente todos os palestrantes em algum momento de suas palestrar comentaram sobre autoridade e sua importância para fazer ótimos negócios como infoprodutores ou afiliados.

Estamos vivenciando uma grande mudança no mercado e podemos dizer, da criação de um novo mercado. Mas tudo ainda é muito novo, tem espaço para muita  gente ainda e acredito que estamos somente em 5% do total da capacidade deste modelo de negócios.

Posso dizer que quem for íntegro, fizer produtos que realmente vão ajudar as pessoas e entregar um conteúdo incrível vai conseguir fazer o seu 7 em 7 e mudar de vida completamente! Tem muito mercado só entender onde você pode se inserir e fazer um trabalho brutalmente incrível!

Dia 1 – Palestas Fire 2015 Sábado

No primeiro dia de palestras tivemos um show no palco, onde tivemos profissionais e modelos de negócios muito diferentes mas todos utilizando o digital como meio de divulgação e montetização.

Todas as palestras foram muito boas, fiz um resumo de todas elas abaixo.

Miguel Cavalcanti e o Beef Point

Miguel nos deu uma aula e mostrou que tem muito mercado para explorar. Você imaginou que alguém que trabalha no mercado de carne bovina poderia utilizar as técnicas de marketing digital para seus negócios? Bem eu nunca imaginei!

Palestra muito boa com algumas sacadas incríveis. Miguel comentou que mandou uma mensagem de voz para as pessoas que estavam interagindo com a comunidade fechada no facebook. Imagina você receber uma mensagem de voz com o seu nome do autor do curso que está fazendo. Essa “tática” o Miguel usou para conseguir alguns depoimentos e melhorar ainda mais o seu produto e marketing para o próximo lançamento!

Edmar Ferreira (RockContent)

edmarUma aula de Marketing de conteúdo.
Basicamente o Edmar resumiu como você deve fazer conteúdo para seu negócio, unindo relacionamento e vendas.

Antes de vender se relacione com seu cliente, através de conteúdos no blog, emails, guest posts. Falou também em parcerias, se conhecer alguém que pode ter uma audiência, você pode oferecer algo pronto para essa pessoa/empresa e dividir resultados.

Na relação com os clinetes o Edmar resumiu em:
Adquirir / Ativar / Manter / Expandir / Indicar

Gabriel Goffi (Moving Up)

gabrielUm dos maiores jogadores de Poker do Brasil falou sem usar nenhum slide. Somente ele o palco e as mais de 1.000 pessoas do Fire 2015.

Gabriel passou uma mensagem interessante e reforçou que você tem que acreditar no seu sonho.Tenha um objetivo claro e corra sempre atrás dele. Imagina um jovem, largando tudo. Escola, amigos, trabalho e vivendo de POKER, bem ele fez isso! Imagina agora quantas pessoas disseram que ele era louco..

Corra atrás, abrace as oportunidades e faça tudo para aumentar sua produtividade e viver em alta performance.

Wesley Barbosa (Facebook)

Mobile First!
Resumo a palestra do Wesley Lider de desenvolvimento de Mercado do Facebook em Mobile First. A grande maioria das iterações do facebook estão no mobile e você tem que prestar atenção nisso.

Wesley mostrou como podemos nos conectar com as pessoas somente pelo que elas postam no facebook. Fazendo uma brincadeira com se ele pudesse “adivinhar” o que as duas meninas que foram chamadas ao palco gostavam ou com quem interagiam.

Faça campanhas separadas de desktop e Mobile. Mobile gera o interesse e o Desktop gera a conversão, resumindo. A idéia é desenvolver campanhas no mobile para capturar e-mail e enviar a oferta pelo e-mail da pessoa assim ela conclui a compra no desktop. Imagem é o item mais importante de sua campanha.

Bruno Gimenez (Luz da Serra)

O poder do Webnário!
Bruno Gimenez mostrou como fazer um webnário extraordinário, ou seja, entregando muito conteúdo.

Comentou sobre alguns erros comuns sobre os webnários, como programar um webnário hoje e fazer ele amanhã. Agende o Webnário com no mínimo 10 dias de antecedência.

No Webnário estimule o engajamento, resolva problemas reais do seu Avatar e tangibilize sua maior dor. Com isso você tem a atenção do usuário, assim entregue conteúdo de verdade. Crie uma oferta REALMENTE irressistível e utilize perguntas tele guiadas para matar as objeções e salientar os benefícios do produto.

Planeje seu webnário, planeja as perguntas / objeções que você já conhece do seu Avatar e entregue muito conteúdo de valor para sua audiência.

Priscila Metzker (Ogliv e Mather)

Falou bastante sobre experiência de grandes marcas, palestra interessante como conhecimento geral de marketing 360.

Conrado Adolpho (Webliv)

conradoSeja um Empresário e não um Infoprodutor!
A mensagem da palestra do Conrado Adolpho!

Como qualquer negócio é importante medir e saber o que está dando certo e o que não está. Sem números / Dados não há negócios!

Comece pelo simples e depois vá aperfeiçoando o produto, importante é entrar em campo.
Conrado falou bastante de gerar a necessidade no cliente e com isso entregar um conteúdo e logo depois um produto para resolver essa dor. Posso dizer que o Conrado tem muito conteúdo para passar. Sintetiza de forma simples e com divresos métodos de como fazer copys, campanhas, produtos e muito mais. DICA: Se inscreva no We Labs eu sou assinante e tiro muitas dicas de lá!

O típico exemplo de Steve Jobs, “As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas”.

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Painel de Afiliados

Falaram um pouco do mercado de afiliados e como fazer a primeira venda.
Segundo Victor Damásio para fazer a primeira venda tem que fazer a Primeira Venda!

Rufino e Giordano falaram sobre entender bem o produto e seu público para iniciar as vendas.
Giordando relatou que muitos afiliados utilizam o link errado do Hotmart. Mas como isso é possível? Simples utilizam a versão do link onde tem o /ref=xxxxxxx no caso esse link não irá contar as vendas para o afiliado. Para isso tem que utilizar o link que contenha: https://hotmart.net.br……

Acredito que tenha sido a parte menos explorada com poucas perguntas e com um tema muito quente, acredito que no fire 2016 possamos ter mais espaço para Afiliação.

Caraolina Baracat (Spotify)

Carolina comentou sobre a transição do mercado da música onde passamos de uma cultura de “posse” para uma cultura de Acesso.

Fez analogias sobre a transformação do Spotify ao longo do tempo.
Palestra mais informativa e mostrando o poder do Spotify

Juliano Prado (Galinha Pintadinha)

galinhaCom certeza a melhor palestra do dia!
Juliano contou com maestria a história da Galinha Pintadinha e os rumos da marca. Sempre pensei que a marca fosse forte, mas após a apresentação descobri que a marca é MUITO forte.

O Vídeo no Youtube ficou “sem querer”. Publicado para uma apresentação a uma gravadora(eu acho), com o não da gravadora Juliano e seu sócio trocaram e-mails onde nestes e-mails comentaram para deletar o vídeo. O tempo passou e o vídeo ficou lá, gerando 500 mil visualizações..

Hoje Galinha Pintadinha já está em outros países e a marca crescendo muito com Licenciamento.

Dia 2 – Palestras Fire 2015 Domingo

Mais um dia de evento e novas palestras.
O segundo dia foi ainda mais emocionante que o primeiro com as palestras marcantes do Neil Patel, Vinicius Possebon e Gui Telles do Ubber.

Visões diferentes e muitos insights para utilizar em produtos digitais. Aprender com quem já entrou em campo sempre é bom.

 

Vinícius Possebon(Q48)

possebon

A Palestra do Vinícius Possebon me surpreendeu. Mostrou muitas coisas que ele esta usando e o objetivo da marca. Comentou sobre o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável). Lembra da frase “Feito é Melhor que Perfeito”, pois é este é o conceito de MVP (resumidamente).

Contou sua história de como começou, o que deu errado, gravações em MONO do primeiro produto, até o que hoje é o Q48 2.0 que teve um investimento de 60K para a produção do treinamento.

Não sei quanto ao pensamento das outras pessoas, mas eu acredito que pelo que o Vinícius apresentou no palco sobre o Q48 e a convicção dele, vai atingir o objetivo de ser o principal programa de emagrecimento do Brasil. Nos surpreendeu mostrando o trailer de algum lançamento que não sabemos qual vai ser. O trailer foi estrelado por Giani Albertoni.

Mensagem do Possobon: “Mesmo que você não seja o número 1, atue como se fosse”.
Tenha foco e seja feliz!

In Hsieh (Xiaomi)

In Hsieh apresentou diversos modelos de negócios online, muitos tipos de e-commerce e mostrando que este é o mesmo negócio de comércio que já existe a muito tempo, mas que agora é digital.

Palestra interessante, falou sobre modelos de assinatura.
Imagine fazer uma assinatura em um Pet Shop e a cada 2 semanas chegar sua ração preferida em casa! Assim você não precisa se preocupar em sempre sair para comprar ração para seu pet.

No final In Hsieh, desafiou qualquer pessoa a montar um projeto com algum dos modelos de negócio e quem sabe ser sócio dele no futuro.

Eduardo Santorini (Atitude de Homem)

Essa palestra eu perdi.
Fiquei na seção de Networking e acabei perdendo a palestra.

O pouco que acompanhei posso dizer que duas mensagen ficaram:
– Escolha um nicho específico
– Não existe concorrência, existe posicionamento errado!

Bernardo Porto (Hotmart / San Pedro Valley)

Mais uma palestra que perdi!
Quando eu receber o acesso as palestras gravadas, completo este post com informações da palestra.

Gui Telles (Uber)

uberPalestra muito boa. uma das melhores do dia. Eu e meu sócio (mais ele do que eu), tivemos um grande insight nesta palestra e neste modelo de negócios.

Uber veio para ficar. É um serviço muito bom, utilizei ele durante todos os dias que estive em BH.
Muitos estão preocupados com a segurança, sem saber que virá no carro, mas fique tranquilo, pois a Uber tem um processo de seleção rigoroso e muito seguro.

Gui Telles contou que para se tornar motorista da Uber é necessário ter o carro no padrão da serviço, ser motorista profissional, entregar toda a documentação com antecedentes criminais e tudo o mais. Serviço muito bom, seguro. A parte ruim é que aqui na minha cidade (Novo Hamburgo) Não vai chegar tão cedo!

A Uber está revolucionando o mercado de transporte. Eles tem planos para utilizar taxis compartilhados, diminuindo o número de carros nas ruas e com um valor mais acessível ao consumidor. Além de aproveitar em uma mesma corrida o porta malas e o porta luva para entregar encomendas e documentos, utilizando o mesmo carro.

Érico Rocha (Fórmula de Lançamento)

erico_rochaÉrico subiu no palco e mostrou um pouco do poder da Fórmula de Lançamento com dois estudos de caso, onde pessoas que sairam do completo zero para ter um bom faturamento mensal.

Mostrou a idéia por trás da fórmula de lançamento e sobre alguns gatilhos mentais interessantes, além de gravar um vídeo para seu canal do youtube enquanto esta palestrando! Comentou sobre a melhor hora para gravar um vídeo ou gerar um conteúdo… AGORA e gravou o vídeo!

Como de costume o Érico encientivou todos a entrarem em campo. Como falei agora a pouco a dica do Érico, a hora é agora. Comece logo o seu produto, faça alguma coisa hoje não espere tudo ficar perfeito para começar, apenas comece.

Quando trabalhei na RBS a metodologia implementada lá foi o SCRUM, onde um dos “conceitos” é o MVP. Quero dizer que quando entramos em campo e publicamos algum produto, temos do que falar. Algo para falar sobre, sendo bom ou ruim temos alguma coisa. Aos poucos vamos melhorando o produto até chegar no ponto que gostaríamos.

O Érico está sendo responsável por uma transformação na minha vida. A Fórmula de lançamento, mesmo para quem já trabalha na área, transforma. Ele nos mostra de uma forma relativamente simples como podemos fazer lançamentos de produtos e ainda aproveitar ao máximo nossa audiência.

Se está em dúvida em fazer ou não o curso, te digo só uma coisa, se inscreve na minha lista que vou avisar quando abrir o carrinho pois vale muito a pena o treinamento e é possível aplicar em qualquer negócio!

João Pedro Resende (CEO Hotmart)

Não consegui ver a palestra do JP, por isso vou atualizar assim que conseguir ver os vídeos online.
Os comentários foram muito bons e ele mostrou um pouco da história do Hotmart.

Neil Patel (CrazyEgg / QuickSprout, HelloBar Kissmetrics)

neil_patelNeil falou bastante de SEO. Mostrou o mais importante e o que todo blog deve fazer para ter mais visitas e gerar mais vendas. Uma palestra muito boa com diversas dicas.

  • Falou de nicho, para você escolher um nicho grande e que tenha dinheiro neste nicho.
  • Falou bastante de conteúdo e principalmente do título, que o título vai chamar muito atenção e fazer com que a pessoa clique no seu site e não no do concorrente.
  • Números ímpares convertem mais que pares.
  • Faça conteúdos que ensinem as pessoas a fazer alguma coisa, normalmente geram mais comentários e engajamento.
  • Envie e-mail 4x ao mês com informações sobre o seu blog, lista de posts, dicas enfim, se relacione com sua audiência.
  • Crie postagens regulares, uma vez por semana no mínimo o ideal é postar alguma coisa todos os dias. Quanto mais conteúdo de qualidade e interessante melhor será o retorno.
  • Crie suas próprias listas e se comunique com sua audiência.

A grande sacada da palestra o Neil Patel, foi a parte de captura.
Primeiro ele mostrou um form de captura perguntando se a pessoa gostaria de aumentar o tráfego no seu blog com a opção de Sim ou Não, clicando em sim ela deixa o e-mail e recebe as dica. A sacada está no Não.

Ao clicar no Não, ela é direcionada para outro form que diz, “Ok se você já tem muito tráfego para seu site, informe seu e-mail que vou te enviar conteúdos para aumentar as vendas”.

Não lembro a exata mensagem, mas o conceito achei interessante, ter dois apelos para captura de e-mail.

NetWorking

Posso dizer que apesar de ter palestras fantásticas no evento, as melhores dicas e sacadas acontecem nas conversas de bar e nos coffe breaks.

Neste evento particularmente pude conversar com muitas pessoas que tenho certeza que vão me ajudar em algum ponto do meu Business e sei que posso ajudar elas também. Fiquei impressionado pois a grande maioria dos Infoprodutores não trabalha muito com SEO.

Como é bom estar em um ambiente onde a grande maioria das pessoas faz o mesmo que você. Aqui na cidade posso conversar com o meu sócio sobre o nosso negócio, mas é difícil encontrar outros profissionais empreendedores digitais.

Valeu pela parceria galera!

Fire 2016

Se eu puder dar uma dica somente para as pessoas que estão iniciando ou que estão trabalhando a algum tempo neste mercado é, vá a todos os eventos que puder ir!

Neste evento em particular, tive muitos insights para o meu business, e já comecei a implementar as dicas na mesa de bar, já escrevi no voo o meu próximo produto..

Você foi no Fire? Então me conta sua experiência nos comentários!
Tem alguma foto? Se quiser me mandar posso adicionar ao post.

Abraço e até o próximo post!

 

 

 

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5 Replies to “Fire 2015 – Empreendedorismo e Marketing Digital”

Tiago Bastos

Parabéns pelo artigo! Evento sensacional! E eu apareci no vídeo! haha

Juliano Torriani

Valeu Tiago, o Evento foi demais mesmo!
Ficou legal o vídeo.. a parte que você aparece quando estávamos voltando do almoço ficou muito massa, parece que foi combinado. o Roberto foi bem demais no vídeo!

Abraço e Sucesso Sempre!

Joao Martinho

Poxa Juliano não consegui me programar para ir no fire deste ano, mas só com esse seu Artigo já percebi que foi um dos melhores Eventos do Ano ! Parabéns e obrigado pelo ótimo conteúdo !
João Martinho

Juliano Torriani

Olá João, obrigado.
Com certeza foi um ótimo evento.. Grande Abraço

Lucas Vinhal

Não fui ao evento porém, com essa matéria, me senti no Fire!

Parabéns pelo conteúdo e estou no aguardo das atualizações das palestras que faltaram.
Abraços.

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